O estudante ficou em 1º lugar na lista de oportunidades de estágios, porquanto seu rendimento apresentou-se superior em comparação a outros inscritos.

Leonardo da Silva Santos, aluno do 2º ano do curso de Educação Física em EAD na Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi selecionado para estágio no Projeto Integra, da Prefeitura Municipal de São Vicente.

No local, o acadêmico atua com uma criança autista em um programa que tem como objetivo principal estabelecer igualdade de oportunidades no âmbito da educação, além de permitir o desenvolvimento moral e crítico, a possibilidade de adquirir conhecimento e, especialmente, o tratamento de pessoas necessitadas.

Importância da Educação Física

O aprendiz afirma que a Educação Física é um recurso imprescindível à sociedade: “É através do conhecimento que o indivíduo impulsiona sua vida, direciona a sua trajetória, desenvolve valores éticos e exerce plenamente sua cidadania, compreendendo seus direitos e deveres. A Educação Física é a responsável por todas essas questões, sendo muito importante na vida do ser humano”.

Graduação na Universidade

“Estou adquirindo novos conhecimentos para minha Formação. Meus agradecimentos ao corpo docente e administração da instituição, os quais recebem seus alunos com responsabilidade e dedicação naquilo que fazem”, declara o estagiário.