copaA   IX Copa Fefesp de Futsal escolar começou nesta sexta-feira,  com oito escolas da Baixada Santista. São elas : Celestin Freinet (Praia Grande), Liceu Santista, Passionista Santa Maria (Praia Grande), Jean Piaget,Presidente Kennedy, Terra Brasilis, Santa Cecília e U.M.E. Dr. José da Costa e Silva Sobrinho.

O campeonato está sendo organizado pelos alunos de Educação Física do 3° ano noturno da Universidade Santa Cecília (Unisanta) com a supervisão dos professores. A competição terminará no dia 12 de abril.

Segundo o professor responsável e coordenador do curso de Educação Física e Esportes, Nicolau Teixeira Ramos, só podem participar da Copa Fefesp as crianças que não são federadas. No regulamento da competição, também é possível participar times que contenham meninos e meninas. “O evento tem como objetivo estimular a prática do esporte educacional, promovendo à integração, o intercâmbio social e esportivo, bem como difundir e motivar a prática na região”, diz Nicolau.