Trabalho sugere medidas para implementar sistema de bobinas de aço laminado a frio, de interesse do parque siderúrgico de Cubatão.

 Neste sábado, dia 6, às 8 horas, o mestrando em Engenharia Mecânica,  Antonio Cardoso Gomes,  defende  sua dissertação no Consistório do Bloco M, sobre Otimização para Implementação de um Sistema de Retirada de Miolos de Bobinas de Aço Laminado a Frio.

Fazem parte da banca os professores doutores Marcos Tadeu Tavares Pacheco, orientador; Karina Tamião de Campos Roseno, presidente e. Carlos José de Lima, membro externo.

O parque industrial de Cubatão, o Porto de Santos, o Pré-Sal e a indústria automotiva, com reflexos positivos à economia do País,  são beneficiados com as pesquisas feitas pelo Programa de Mestrado Profissionalizante em Engenharia Mecânica da Universidade Santa Cecília (Unisanta), recomendado pela Caps/MEC.

 

As dissertações do Programa de Mestrado Profissionalizante em Engenharia Mecânica  começaram a ser apresentadas em novembro de 2012. As inscrições para o processo seletivo estão abertas. Informações:

http://www.unisanta.br/Mestrado   e  strictosensu@unisanta.br