Últimos dias para as inscrições do 4º Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (COBRIC), destinado a estudantes de graduação de instituições públicas e privadas. O prazo para envio de resumos e inscrições termina no próximo domingo, dia 30/9, pelo site www.unisanta.br/cobric. O Congresso acontece nos dias 8 e 9 de novembro na Universidade Santa Cecília (Unisanta). Alunos da Unisanta estão isentos da taxa de inscrição. O investimento para alunos de outras instituições é de R$ 60,00.

Os trabalhos serão analisados por uma Comissão Científica e poderão ser submetidos em duas categorias: resumo e trabalhos completos. Após aprovados, deverão ser apresentados oralmente ou por meio de sessões de painéis. Poderão ser inscritos estudos nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Biológicas, Engenharias, Saúde, Agrárias, Sociais Aplicadas, Humanas e Linguística, Letras e Artes.

Além de estimular a produção científica, o evento possibilitará aos estudantes o despertar para as vocações de pesquisa, estimular a produção científica, o exercício da inter e da transdisciplinaridade e a articulação de atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Os participantes receberão certificados de apresentação de trabalho. Os anais do Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (COBRIC) são publicados na Revista Ceciliana on line.

Prêmio Dr. Milton Teixeira – Estudantes de graduação participantes, que inscreveram trabalhos na modalidade apresentação oral, poderão concorrer ao Prêmio Iniciação Científica Dr. Milton Teixeira. Os demais classificados (2º e 3º lugares) receberão certificado de mérito. Todos os prêmios serão entregues durante a sessão de encerramento do Congresso.

O COBRIC é organizado pela Profª Brigitte Rieckmann Martins dos Santos, Prof. Daniel Siquieroli Vilas Boas, Prof. Daniel Garcia Pajaro, Profª Carolina Rodrigues Lincoln de Carvalho, Profª Katya Lais Ferreira Patella Couto, Prof. José Carlos Morilla e Profª Maria Cristina Pereira Matos.

Por Haila Esteves – Colaboradora