A convite da escritora Claudia Brino, professores e alunos do curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) produziram quatro versões para a capa do livro de poemas VERBO, com lançamento no próximo sábado, dia 29, das 18h às 21h, na Aliança Francesa, que fica na Rua Rio Grande do Norte, 98, em Santos.  A entrada é franca.

As capas foram criadas pelos designers gráficos Alexandre Bar, André Reis e Márcia Okida, respectivamente professores e a coordenadora do curso, além dos ex-alunos Bruna Quevedo e Rodiney Assunção (Just Design). Eles autografarão a obra juntamente com a autora Cláudia Brino.

O lançamento do livro, editado pela Ed. Costelas Felinas (livros artesanais) e com prefácio do poeta e teatrólogo Roberto Massoni, integra a programação do evento VERBO DESIGN, promovido pela Cabeça Ativa -Produções Culturais com a finalidade de unir literatura e o design gráfico.  As capas valorizam ainda mais a publicação, com 90 páginas em papel reciclado.

Programação

Além da noite de autógrafos, haverá a exposição fotográfica EcoPoesia, também da escritora Cláudia Brino; haicais visuais – Estação do Olhar, da professora e designer gráfica Márcia Okida; bonecos PoketMe! da Just Design, que poderão ser  comprados ou encomendados.

E ainda poemas fotográficos em estandartes de seda (cedidos pela Ambep) dos poetas: Clara Sznifer, Doralice Croce, Hilda Plácido, Marly Barduco Palma, Nadir Clara, Neila Bittencourt Pereira, Regina Alonso e Vieira Vivo.
Na oportunidade, haverá a inscrição para a oficina de encadernação Costurando Ideias – Aprenda a fazer seu próprio livro.