De 24 a 30 deste mês, acontece a 6ª edição do evento Primavera de Museus, que debaterá temas de relevância para o campo da cultura e terá a participação de alunos de Artes Visuais, Arquitetura e Design de Interiores, além de alunos de pós-graduação em Patrimônio, da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Promovido anualmente, no início da primavera, pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) / Ministério da Cultura, o evento abrange 803 instituições e tem atividades em 364 cidades do País. Em todos os locais, o tema central é A Função Social dos Museus. A programação comemora os 40 anos da Declaração da Mesa-Redonda de Santiago do Chile, em 1972.

Confira os eventos na região, abertos ao público:

27/09 – QUINTA FEIRA – 19 horas

Debate “A função social dos Museus” a partir do filme “Um crime nada perfeito”. Participam a professora doutora Ana Kalassa El Banat, o professor mestre Maurício Nunes Lobo e o professor mestrando Manoel dos Santos Neto (Neco).

Local: Anfiteatro do Bloco D da Unisanta (Rua Oswaldo Cruz, 266 – 4º andar)

28/09 – SEXTA FEIRA – 19 horas

Mesa-redonda – Tema: “Acervos e Museus da Baixada Santista – presente e futuro”, com a professora mestre Márcia Santtos, a professora mestre Letícia Fagundes, o professor doutor Manoel Gonzalez e a professora mestre Lídice Romano Moura.

Local: sala 816 – Bloco E da Unisanta (Rua Cesário Mota, 8)

29/09 – SÁBADO – 9h30

Visita guiada ao Porto das Naus e à Casa de Martim Afonso, com o professor doutor Manoel Gonzalez para apresentação dos espaços e das propostas educativas.

Local: Casa Martin Afonso – Praça 22 de Janeiro, 469, esquina com a Rua Martim Afonso, em São Vicente.

Há atividades programadas também no Memorial das Conquistas Santos F.C e no Museu do Café.  Outras informações no site www.museus.gov.br