Guillian Alves recebe das mãos do diretor da Pós-Graduação da Unisanta, Áureo Pasqualeto, o certificado de premiação

A enfermeira Guillian Alves, formada em julho de 2011, foi a vencedora do Projeto Honra ao Mérito Estudantil do Rotary Clube e ganhou como prêmio uma bolsa de estudo de 100% no curso de Pós-Graduação em Gestão em Saúde e Auditoria, da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

O Projeto Honra ao Mérito Estudantil premiava o aluno, graduado em Ensino Superior, autor do melhor Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Podiam participar aqueles que obtivessem nota igual ou superior a 9,0.

O curso foi escolhido pela própria Guillian, que desenvolveu o TCC voltado para a área de Neonatologia. O trabalho, denominado Banho de Balde: Contribuindo para um Cuidado Individualizado aos Recém-nascidos de Alto Risco, desenvolveu um estudo que defende a técnica de banho de recém-nascidos no balde, por simular o ambiente intrauterino.

Sobre o curso em que irá ingressar na Unisanta, a enfermeira afirma que não poderia estar mais feliz. “Fui contemplada com a bolsa de 100% justamente no curso que eu realmente queria fazer. Estou muito feliz e muito grata a tudo isso”.

A entrega das bolsas – Nesta quarta, 14/3, os alunos vencedores do prêmio estiveram em um almoço oferecido pelo Rotary Clube de Santos, no Restaurante Le Coq d´Or, no Piso R do Mendes Hotel (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 42 – Gonzaga – Santos). Entre eles a aluna formada pela Faculdade de Educação Física e Esportes (Fefesp) da Unisanta, Juliana Silva.

Juliana garantiu a 3ª colocação no prêmio com o trabalho Diferenças, intensidades e volumes do exercício resistido na resposta hipotensora aguda do indivíduo hipertenso. “Ganhar o prêmio foi uma oportunidade de dar continuidade aos meus estudos. O importante pra mim é continuar minha pesquisa, sempre em busca de estudos relevantes para a sociedade”, afirma a ex-aluna da Fefesp.

Rotarianos na entrega do Prêmio do Projeto Honra ao Mérito Estudantil
Alunas vencedoras do Projeto Honra ao Mérito Estudantil

Representantes do Rotary Clube de Santos, Unisanta e Instituições parceiras
Representantes de instituições parceiras do projeto recebem as flâmulas do Rotary Clube de Santos