Na próxima quinta-feira, 8/8, a partir das 19h, será inaugurado o novo Ginásio Esportivo da Escola Técnica (Etec) Adolpho Berezin, de Mongaguá, que receberá o nome do fundador do Complexo Santa Cecília, Milton Teixeira. Na ocasião, será comemorado os 18 anos de fundação da escola.

Para o diretor da escola e ex-aluno da Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta, Narciso Mauricio dos Santos, será uma honra para Etec ter como inspiração no Ginásio Esportivo o nome de um grande incentivador dos esportes, como foi Milton Teixeira.

“Após 15 anos sem reformas na escola, conquistamos esse maravilhoso espaço. Pensamos logo no Milton, por ser esse maravilhoso educador, que sempre atuou energicamente, para que o esporte estive ao alcance de todos. A parceria com a Unisanta sempre fez parte da história da escola, agora oficializamos esse relação tão importante entre a uma Etec e uma Universidade”, contou o diretor.

A presidente da Unisanta, Lúcia Maria Teixeira Furlani, ficou lisonjeada com a homenagem. “Com certeza esse importante complexo cultural e esportivo terá um nome à altura do que irá proporcionar a toda população da região da Baixada Santista”, disse Lúcia.

Segundo a reitora da Unisanta, Sílvia Ângela Teixeira Penteado, essa homenagem consolida a parceria que há muito anos já acontece entre as escolas. “A Etec Adolpho Berezin será uma extensão da nossa casa”, afirmou.

História – Localizada na Av. Monteiro Lobato, 8000, no Balneário Jussara, em Mongaguá, a Etec Adolpho Berezin iniciou seu funcionamento em 1995, sendo vinculada ao Centro Paula Souza e à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, a qual estabeleceu convênio de cooperação técnico-educacional com a Prefeitura de Mongaguá. A escola congrega alunos provenientes dos municípios de Mongaguá, Praia Grande, Itanhaém, Peruíbe, Pedro de Toledo, Itariri, Juquiá e São Vicente.