A Unisanta oferece financiamentos de até 100% pelo Fies.

O Ministério da Educação (MEC) estendeu o prazo de convocação de candidatos nas listas de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Com a alteração, os candidatos poderão ser selecionados até 14/4 e não mais até 21/3 conforme divulgado anteriormente pelo edital.

Os estudantes da Universidade Santa Cecília – Unisanta pré-selecionados no processo seletivo do 1º semestre de 2021 do Fies deverão entrar em contato com o Núcleo de Responsabilidade Social da Unisanta, através do e-mail: nrs@unisanta.br ou pelo WhatsApp (13) 3202-7146 – opção 5, na data programada pelo site http://portalfies.mec.gov.br/

Posteriormente, deverão apresentar os seguintes documentos de todo o grupo familiar, inclusive do aluno: RG, CPF, Histórico Escolar do candidato, Comprovante de Residência e Comprovante de Renda (os três últimos holerites).

Em virtude do lockdown inteligente, instituído pela Prefeitura Municipal de Santos no Decreto Nº 9.270, de 21 de março de 2021, o atendimento presencial na Universidade está suspenso até 4/4.

Sobre o Fies – As vagas ofertadas no processo seletivo do Fies são selecionadas de acordo com critérios técnicos e datas definidas pelo MEC.

Pode participar do Fies o candidato que fez o ENEM a partir da edição de 2010 e obteve média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação. Para se inscrever na modalidade Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até 3 (três) salários mínimos.

Durante o curso, o estudante financiado deve pagar mensalmente o valor da coparticipação, que corresponde à parcela dos encargos educacionais não financiada, diretamente ao agente financeiro.

Após a conclusão do curso, o estudante realizará a amortização do saldo devedor do financiamento de acordo com a sua realidade financeira, ou seja, a parcela da amortização será variável de acordo com a renda e, nos casos de o estudante não ter renda, será devido apenas o pagamento mínimo.