O Colégio Santa Cecília se prepara para mais uma comemoração de Páscoa de forma on-line. A programação conta com atividades para a semana toda, incluindo hora da história, confecção de máscaras de coelho e até culinária.

Na educação infantil, a turma do Maternal terá uma caça aos ovos, nesta segunda-feira; hora da história e confecção de coelho com círculos no dia 30; uma atividade especial em que irão preparar um bolo de cenoura no dia 31, e, reutilizando a receita do bolo, irão preparar uma pintura na casca dos ovos na quinta-feira.

O Jardim I começa a semana com uma confecção de ovos picados e a brincadeira “Coelho sai da toca”; no dia seguinte, os alunos terão uma hora da história com produção de máscaras de coelho. No dia 31, farão um jogo da memória com as comidas que o coelho não gosta e encerram a semana fazendo um delicioso bolo de chocolate na quinta-feira.

A programação especial começa com uma caça aos ovos para o Jardim II, seguida da brincadeira “corrida do ovo na colher” no dia 30. A atividade “o rabo do coelho” acontece no dia 31, e na quinta-feira, os alunos irão brincar com massinha e dobraduras.

O Ensino Fundamental I irá participar das comemorações na quinta-feira. Os alunos do 1º ano irão brincar de “Coelho mandou”; o 2º ano fará um jogo de caça-palavras e uma forca do coelho, enquanto o 3º ano irá fazer bombons e uma caça ao tesouro. O 4º ano terá atividades relacionadas ao tema no Wordwall. Os alunos do 5º ano terão a brincadeira da cenoura, em que, ao escolher uma cenourinha em um vaso cheio, será escolhido um desafio para o aluno cumprir.

Além dessas atividades, as disciplinas de Educação Física, Informática, Arte e Inglês também terão brincadeiras e tarefas relacionadas ao coelhinho. As professoras também irão enviar um vídeo para os alunos e seus familiares, mandando mensagens com muito amor, para desejar uma Feliz Páscoa e acabar um pouco com da saudade.

Mas não termina por aí! O Colégio Santa Cecília preparou uma surpresa especial para as crianças, que irá acontecer durante as aulas do dia 29 para a Educação Infantil e do dia 30 para o Ensino Fundamental I.