Fies 2023.2 abre inscrições de 4 a 7/7

586

O Ministério da Educação (MEC) abre, a partir desta terça (4/7), a inscrição para o processo seletivo referente ao Fies 2023.2. Os interessados deverão efetuar a inscrição até 7/7, no Portal do Fies. O resultado será divulgado no dia 11/7.

Como forma de incentivar o ingresso dos estudantes ao curso superior, a Unisanta é credenciada no programa com financiamentos de até 100% para os alunos dos cursos presenciais.

O Fies é um programa do governo federal, por meio do qual estudantes de ensino superior conseguem um financiamento estudantil para pagarem seus estudos em universidades privadas.

Quem pode participar:

Somente os interessados nos cursos presenciais. As vagas ofertadas no processo seletivo do Fies serão selecionadas de acordo com critérios técnicos e datas definidas pelo MEC.

• O candidato que participou do Enem a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação;
  • Para se inscrever para a modalidade, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até 3 (três) salários mínimos.

Quando selecionado, o estudante deverá comparecer ao Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Unisanta, na data programada pelo sistema, com os seguintes documentos de todo o grupo familiar, inclusive do aluno, em duas cópias, para a comprovação de informações: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda (os três últimos holerites).

Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Unisanta

O Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil fica no Centro de Atendimento Integrado da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (13) 3202-7101, das 8h às 19h, pelo e-mail nrs@unisanta.br ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, das 8h às 11h.