Grupo Teatral Santa Cecília é premiado na categoria Melhor Produção no Fescete

203

O Grupo Santa Cecília, formado por 21 alunos do Colégio Santa Cecília, foi destaque no Fescete – Festival de Cenas Teatrais, com o prêmio de Melhor Produção, além de uma indicação na categoria Sonoplastia. Os estudantes apresentaram a peça “Um Sonho Nasceu”, como parte da categoria Estudantil B, no último dia 20/6, no Teatro Municipal Braz Cubas.

Para a professora Eryka Rosa, coordenadora do grupo e diretora da peça, esse prêmio é muito importante, um reconhecimento, é a preocupação com o conjunto. “Está relacionado à proposta, plástica da cena com a luz, som, criações, encenação, cenário, maquiagem e figurino. Trata- se da harmonia criativa em cena. Isso não seria possível se não fosse o apoio do Colégio, funcionários, professores, alunos e familiares. Nossos alunos brilharam e emocionaram a todos!”

E finaliza: “Gratidão! Viva a ARTE!”

Sobre o espetáculo – Um Sonho Nasceu é um musical que apresenta o poder da magia e do sonho despertados por personagens encantadores que permanecem vivos na mente de tantas pessoas. Os alunos do Ensino Fundamental II e Médio trouxeram o universo de Walt Disney e sua empresa centenária que mantém viva a essência da magia e do sonho.
Em seu processo criativo, optaram por fazer uma cena original, narrando e cantando a base biográfica do desenhista Walt Disney, desde seus primeiros rabiscos até a construção do Reino dos Sonhos. Depois da criação do Mickey Mouse, milhares de personagens surgiram e permearam o imaginário de crianças, jovens e adultos.

Participaram do elenco os alunos:
Ana Clara Fernandes – ALICE (1ª série C)
Arthur Zanote – CAPITÃO GANCHO (3ª série D)
Brigitte Ellegiers – BELA (2ª série C)
Danilo Cabral – MICKEY (3ª série A)
Heloisa Santinir – CINDERELA (3ª série A)
Isabel Araújo – BELA ADORMECIDA (1ª série C)
Isabelle Bernardes – ANA DISNEY (1ª série A)
João Pedro Godinho – GRILO FALANTE (3ª série D)
Letícia Heringer – RAPUNZEL (2ª série C)
Maria Fernanda dos Santos – ABIGAIL DISNEY (1ª série C)
Pedro Motta – WALT DISNEY (3ª série D)