Neste sábado, 5/10, os alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Fefesp/Unisanta) realizam duas atividades que vão movimentar de crianças a idosos, com a supervisão de professores e coordenadores.

Cerca de 200 crianças, que estudam na rede municipal de Santos, irão participar do VII Festival Esportivo – Futebol em Ação, organizado pelos universitários da Fefesp, a partir das 9h, os alunos estarão na Unisanta para praticar a disputa entre escolas, nas modalidades de futebol e futsal, no Complexo Poliesportivo até as 11h30.

Para o coordenador da Fefesp, Nicolau Teixeira, o festival, que é realizado em parceria com a SEDUC/Santos, é um grande momento de aprendizado tanto para os alunos das escolas municipais quanto para os estudantes da Fefesp.

“Nossos alunos aprendem como realizar todas as etapas de um campeonato, desde a organização do evento, passando pela logística da tabela dos jogos, a arbitragem, até a preparação do local que acontecem as disputas. E quando necessário, ainda auxiliam algumas escolas na técnica dos times. E para os times das escolas municipais, o festival é um grande momento de praticar as técnicas desenvolvidas pelos professores de Educação Física, com times de outras escolas. No fim, todos ainda ganham uma premiação de participação”, explica o coordenador.

Enquanto algumas crianças se divertem nas disputas da Unisanta, outras crianças a partir de 12 anos acompanham jovens, adultos e idosos no Circuito Recreativo Intergeração realizado no ginásio do SESC – Santos, a partir das 10h.

O circuito tem como objetivo a interação esportiva entre todas as gerações. Os alunos da Fefesp/Unisanta irão aplicar jogos lúdicos e interativos com fundamentos de várias modalidades esportivas de basquete, vôlei, tênis, artes marciais, entre outras. A ação faz parte das comemorações da Semana do Idoso e a entrada é gratuita.