Estão inscritos dez  times masculinos das faculdades de graduação da Unisanta:  Faculdades de Educação Física e Esportes (FEFESP), Fisioterapia, Odontologia, Direito, Administração, Biologia, Engenharia, Arquitetura, Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) e Ciências, além  do time do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília e de funcionários e professores. No feminino participarão  a FEFESP, a Fisioterapia, Biologia, Arquitetura e FaAC.

Um evento tradicional na Unisanta, a Copa União Ceciliana de Futsal, será realizada de 21  a 25 de outubro,  visando  promover a confraternização entre funcionários, mestres e alunos.  As equipes representam os cursos de graduação da Universidade, com a participação de alunos do Colégio Santa Cecília.

O objetivo da competição é incentivar o esporte na comunidade Ceciliana e fortalecer os laços de amizade entre alunos e professores.

A Copa União não foi realizada em 2012. Em 2011 foi feita a terceira edição e os títulos, tanto no feminino quanto no masculino, foram conquistados pelos times da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp). Em 2010, em sua segunda edição, a Faculdade de Direito foi vencedora no masculino e a Fefesp, no feminino.  Na primeira edição, em 2009, a Fefesp sagrou-se campeã.

A Copa União Ceciliana de Futsal é inspirada na Copa Panelão Unisanta, que era disputada nos anos 90 e foi extinta em 1995. Na  Panelão participavam alunos da Unisanta e do Grande ABC. As equipes eram formadas por estudantes de vários cursos da Universidade, diferente da Copa União, em que  os times são formados por alunos dos mesmos cursos.

Segundo Milton José Ribeiro, o Mono, Coordenador de Esportes da Unisanta, a Copa União foi criada  a pedido dos estudantes. “Os alunos que participavam dos Jogos da Unisanta pediam para ter um campeonato só com os cursos da Unisanta”.

Confira o REGULAMENTO .