Foi uma ótima oportunidade de atualização profissional com especialistas em Farmácia, Engenharia Ambiental, Administração Hospitalar, Pedagogia,Educação Física eLogística Portuária. A iniciativaé da Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Santa Cecília (Unisanta), com apoio de A Tribuna..
No dia 9, o diretor do curso de Educação Física, João Carlos Barros, o mestre e especialista em Aparelho Locomotor no Esporte pela UNIFESP, Marco Antônio Ferreira Alves e os professores Dilmar Pinto Guedes, e José Laudier dos Santos Filho ministraram a palestra "Novas Tendências Multidisciplinares no Mercado de Atividade Física e Desportiva".

Na área de Administração em Saúde foram abordados três temas no dia 10, “Auditoria e Ética: Responsabilidade para a Excelência Profissional”, ministrada pela professora e especialista em Administração Hospitalar pela USP e em Gestão de Negócios e Operações pelo Ibmec São Paulo,Kathya Regina Oliveira Zultanski; “Humanização Hospitalar: Encantamento do Cliente de Saúde”pelo Mestre em Engenharia Biomédica, Márcio Antonio de Assis e, finalizando, “Gestão Sanitária Integrada” com o Doutor em Direito Sanitário pela USP, Fernado Mussa Abujamra Aith.

Dia11, o tema foi “Porto e Logística”, coordenado pelo diretor da Faculdade de Administração, Júlio Simões e abordadopelo Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela USP, Luiz Antonio de Paula Nunes.

Quinta-feira, dia 12, a palestra “O mercado de Engenharia de Projetos Industriais no Brasil”,esteve a cargo do engenheiro e especialista e Engenharia de Telecomunicações e Sistemas de Energia Elétrica, Ricardo Tamietti.

Encerrando o seminário, no sábado, dia 14, das 8h às 11h, o Doutor em Ecologia pela USP e diretor do curso de Pedagogia e a coordenadora dos cursos de Pós-Graduação em Educação da Unisanta, Fábio Giordano e Maria Cristina Pereira Alves, respectivamente, junto com a Mestre em Psicologia, Luci Mara Lundin, ministraramo tema “Os Desafios e as Perspectivas no Mercado de Trabalho na Educação”.

As palestras, de segunda a sexta ocorreramdas 19 às 22 horas, no auditório do Bloco E do Campus, Rua Cesário Mota, 8, no 4º andar.