Trabalhar com Ronaldo Nazário, um dos jogadores mais conceituados do mundo, é uma honra para o ex-aluno da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Marcos Lima, formado em 2005 em Educação Física e Esporte (Fefesp).

Marcos tornou-se um dos preparadores físicos do atleta após ser convidado por um dos dirigentes do Sport Club Corinthians Paulista para atuar na preparação física do clube. “Está sendo realizado um grande trabalho em equipe (preparação física, fisioterapia, nutrição, fisiologia e departamento médico) onde todo o mundo poderá ver o profissionalismo do atleta que foi três vezes o melhor do mundo”, conta o preparador.

Além desse trabalho no Corinthians, onde sua função é reabilitar um atleta importante para o país, o ex aluno também trabalhou no futebol Profissional do Santos Futebol Clube, na preparação física sendo responsável pela recuperação dos atletas lesionados durante dois anos.

Durante o curso na Fefesp, Marcos fez trabalhos importantes para seu aprendizado e crescimento profissional como aulas de natação para crianças e adultos em academias, e futebol nos clubes Jabaquara Atlético Clube e Santos Futebol Clube como preparador físico, onde começou no sub-20 e depois migrou para o profissional.

Graduado na Unisanta, Marcos ressalta a importância da Universidade para sua formação, “Foi importante minha formação nesta conceituada Universidade Santa Cecília pela estrutura e pela competência do corpo docente. O aluno sai formado e preparado para atuar em qualquer área da Educação Física.”