Alunos do 4º ano de Farmácia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) apresentaram dados obtidos do projeto de Iniciação Científica na área de Fitoterapia, no Congresso Internacional de Plantas Medicinais e no Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC). Laisa Pinheiro da Silva e Celio Damaceno são bolsistas da FAPESP e da Unisanta.
Aproveitando a oportunidade, os alunos realizaram uma visita ao laboratório de pesquisa com Fitoterápicos da UNESP de Botucatu e foram convidados a dar continuidade do projeto no programa de mestrado na UNESP.
Os estudantes avaliaram o provável efeito do extrato obtido de folhas de “chapéu-de-sol” contra úlcera, sob orientação do professor Dr. Walber Toma. Essa propriedade antiulcerogênica é obtida a partir das folhas de Terminalia Catappa( Combretaceae).