Diego (direita), acompanhado do atleta Dario (centro) e o auxiliar técnico Caio (esquerda)

Diego Braz, ex-aluno da Faculdade de Educação Física da Universidade Santa Cecília, se tornou destaque essa semana por ser o preparador físico da seleção brasileira que conquistou o título de campeão no 1º Mundial de Futebol de Areia Raiz.

Formado em 2017, a oportunidade para trabalhar no Mundial surgiu em 2019, quando o Futebol de Areia Raiz veio para São Vicente para ajudar em um projeto com garotos e garotas de 11 a 17 anos, no qual Diego já atuava como preparador. No decorrer do desenvolvimento do projeto, o Presidente da Confederação da modalidade fez o convite para Diego trabalhar com a seleção.

A escolha da profissão veio de criança. “O interesse começou na escola, no Ensino Fundamental. Tive ótimos professores que me fizeram apaixonar pela Educação Física, e o esporte sempre esteve presente na minha vida, principalmente com futebol e futsal. Escolhi a Unisanta por indicação, amigos e parentes já tinham cursado ou estavam cursando no momento que ingressei”, contou ele.

Diego agradeceu os professores do curso, ressaltando o quão eles são preparados. “Todos são extremamente capacitados e me fizeram enxergar com outros olhos a Educação Física”.
Para o futuro, o preparador físico pretende se especializar, adquirindo mais experiência para crescer dentro da área esportiva.