Formada em Fisioterapia pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) em 2016, Yasmine Saito concluiu, no mês de setembro deste ano, o Mestrado em Reabilitação Cardiorrespiratória na Oxford Brookes University, na Inglaterra.
A fisioterapeuta foi aprovada em outros quatro Programas de Mestrados internacionais: Queen Mary University of London (Inglaterra), University of Glasgow (Escócia), Maastricht University (Holanda), La Trobe University (Austrália).
“Me inscrevi em várias universidades, a fim de ter alguma chance. Quando eu recebi a primeira aprovação, e depois as demais, foi uma mistura de surpresa e realização”, afirmou a fisioterapeuta.
Antes de iniciar o Mestrado, ela especializou-se em Fisioterapia Cardiorrespiratória, no Instituto do Coração (InCor), considerado referência no Brasi, assim que se formou na Unisanta.
“Devo tudo à Unisanta e aos professores da Fisio. Eles apoiam você 100%. A parte respiratória, que eu amo, é sensacional. O curso é completo. O Dr. Ivan (diretor do curso) sempre esteve próximo dos alunos, isso é muito importante, ajuda a conectar e a abrir as portas também. Ele sempre ficou ao meu lado para tudo. No Incor, a Unisanta é a que domina. São 14 vagas de bolsa e a Unisanta é a que mais tem gente lá dentro. E depois, com o Mestrado, eles me ajudaram com a documentação e cartas de referência”, explica Yasmine.
Yasmine considera-se uma pessoa bem flexível e não gosta de estar parada. Atualmente ela continua morando em Oxford e trabalha em uma agência de intercâmbio enquanto aguarda as provas para validar o seu registro para atuar como fisioterapeuta na Inglaterra.