Agora, alunos com paralisia cerebral também integram o projeto, que é uma extensão comunitária da Unisanta

O projeto Capoeira Para Todos, desenvolvido pelo mestre Márcio Rodrigues e por alunos da Faculdade de Educação Física da Universidade Santa Cecília (Fefesp-Unisanta), está realizando atividades de capoeira e esporte adaptado com crianças e jovens da APPC (Associação dos Portadores de Paralisia Cerebral). Com a coordenação do professor e mestre Márcio Rodrigues, as ações são realizadas às terças e sextas-feiras, no pátio do Bloco M5 da Unisanta.

Entre ensinamentos sobre os instrumentos, músicas e danças, o objetivo é incentivar o desenvolvimento de inteligências múltiplas. O trabalho e seu progresso são monitorados pela equipe técnica da APPC, que conta com o acompanhamento de fisioterapeutas, pedagogas e psicólogas. As aulas acontecem todas as terças e sextas-feiras, às 14h e 08h, respectivamente.

História

Premiado em 2005 pelo Grupo A Tribuna como “Melhor Projeto Esportivo da Região Metropolitana da Baixada Santista”, o projeto já conta com 24 anos de história. É uma extensão comunitária da FEFESP, supervisionada pelo professor Nicolau Teixeira.

No final do mês, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, Márcio irá participar como palestrante do V Congresso Brasileiro de Capoeira e Educação, realizado no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo, localizado na Cidade Universitária em São Paulo, com o intuito de divulgar o trabalho realizado com os alunos da APPC, na Fefesp e em outras instituições.