XX Jornada de Medicina e Espiritualidade será realizada na quinta-feira (10/10)

606

A Universidade Santa Cecília sedia,  na próxima quinta-feira (10),  a XX Jornada de Saúde e Espiritualidade, com o tema O Ser Integral e o Adoecer, promovida pelo Grupo de Estudos de Medicina e Espiritualidade da Associação Médico-Espírita de Santos. O evento acontecerá das 19h às 21h e acontecerá no Auditório do Bloco D da Unisanta, localizado na Rua Cesário Mota, Nº 8, no bairro do Boqueirão em Santos.

Duas palestras serão ministradas. A primeira será sobre “Multidimensionalidade do ser humano”,  a cargo do Dr. Fernando Augusto Garcia Guimarães, médico-cirurgião do aparelho digestivo. Ele é especializado em Cirurgia do Aparelho Digestivo , mestre em Técnicas Operatórias e Cirurgia Experimental e doutor em Cirurgia e Experimentação.

A segunda palestra, com o tema “Afinal, por que adoecemos?”,  será ministrada pelo Dr. Ricardo Sallum, vice-presidente da Associação Médico-Espírita de Santos.  Sallum é mestre em Medicina, professor universitário e autor de livros sobre medicina e espiritualidade.

As palestras abordarão a importância do olhar integral para o paciente, assumindo suas necessidades físicas, psicológicas e espirituais como forma de compreender o binômio saúde-doença.

As inscrições podem ser feitas no dia do evento, a custo simbólico.

Informações: http://www.amesantos.net.br/Noticias/XX_JORNADA_GEGE_2019

ame.santos.sp@gmail.com