A Universidade Santa Cecília realizou o I Encontro Unisanta de Alunos EAD Pibid no dia 27/6, às 19h, no Consistório da instituição. O evento presencial reuniu os alunos contemplados no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência dos cursos de graduação EAD em Educação Especial e História do polo Santos.

O objetivo da atividade foi promover a integração entre os estudantes e a troca de experiências de atuação junto aos docentes de Educação Básica e Ensino Fundamental nas escolas municipais de Santos.

“Hoje temos 48 alunos com bolsa Capes do MEC para o Pibid. São 24 estudantes de Licenciatura em Educação Especial e 24 de Licenciatura em História. O Pibid impulsiona a carreira docente e atrai novos alunos para o trato pedagógico no processo de ensino-aprendizagem das crianças”, explica a coordenadora dos cursos de Licenciatura EAD da Unisanta, Prof.ª Dr.ª Márcia do Valle.

Educação Especial – A Unisanta é a única instituição do Brasil com alunos do curso de Educação Especial EAD no Pibid, que estão realizando atividades práticas destinadas a crianças com deficiência em três escolas de Santos.

O curso de Licenciatura em Educação Especial, na modalidade EAD da Unisanta, é o 1º curso de Educação Especial reconhecido no País, com Portaria Publicada no Diário Oficial da União. Na visita do processo de Reconhecimento pelo MEC, a Comissão de Avaliação atribuiu ao curso a nota 4,31 (escala 0 a 5), o que representa o conceito geral Muito Bom.

“Esse trabalho em EAD é inédito no País e está transformando vidas na prática. Sem falar que temos o 1º curso de Licenciatura em Educação Especial, reconhecido pelo MEC”, afirma o diretor de Educação a Distância da Unisanta, Prof. Dr. Marcelo Cruz.