O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) é constituído por três bibliotecas, que atendem aos diversos cursos da Universidade. Além do acervo de livros, exemplares e periódicos, a biblioteca também possui uma área voltada ao entretenimento.
O Painel Cultural exposto na entrada da biblioteca central do bloco M dá boas-vindas aos calouros e os convida a participar de várias atividades culturais.
Entre Dvd’s, dicas de leitura, revistas, jornais e poesia, a biblioteca promove uma vez por mês um espetáculo literomusical, chamado Sarau entre Livros, que é uma apresentação de grupos artísticos, que promovem poesias, danças e textos literários de forma teatral.
Desde fevereiro de 2007 a biblioteca da UNISANTA firmou convênio com a Universidade de La Rioja, na Espanha, a fim de participar do Dialnet.
O Dialnet é uma hemeroteca (acervo de jornais e revistas) virtual, integradora de recursos e serviços documentais, atualmente com 4.395 revistas científicas cadastradas e mais de um milhão de registros de artigos, dos quais cem mil estão disponíveis em texto completo.
Para acessar, basta se cadastrar no programa- Dialnet, na página da biblioteca: www.unisanta.br.