O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi), da Universidade Santa Cecília comemora um ano de Sarau “Entre Livros” com a realização do espetáculo literomusical "O Canto de Whitman", apresentado pelo grupo Poetas Vivos. O evento acontece dia 27 de fevereiro, às 20h30, na biblioteca da saúde, bloco E, 5º andar, da Universidade. Entrada franca.

O CANTO DE WHITMAN
Pai da Poesia moderna americana e fundador de uma comunidade de pensamento, Walt Whitman se queria profeta. A natureza é o tapete de quase toda sua obra. Redescoberto pelos “beatniks”, influenciou a obra de diversos escritores dos anos sessenta.
A pesquisa musical de Sol Martines e Zero Beto privilegiou mantras e composições de Arnaldo Antunes e Chico Buarque, entre outras da MPB, em perfeita sintonia com o vers libre de WW. O percussionista Cris Lima participará do espetáculo como convidado especial, enriquecendo os acompanhamentos de violão do músico Arcas.
Jaíra Presa, Regina Alonso, Antônio Carlos Corrêa, e Romualdo Simões interpretam os versos longos – discursos parabólicos – num jorro infinito de frases plenas de micro significados.
O Sarau Entre Livros faz parte das atividades culturais desenvolvidas pelo SIBi – UNISANTA. Uma vez por mês é realizado um sarau com temas variados como: poesia, música, cinema, teatro, histórias em quadrinhos e intervenções artísticas.