As paredes da Biblioteca Central da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) receberam um painel artístico de 15 metros quadrados em homenagem ao curso de Direito e aos juristas. A pintura foi feita com tinta acrílica pelo professor do Curso de Artes Visuais da UNISANTA, Gilson de Melo Barros. Sobre as imagens, Barros colocou uma camada de verniz para maior conservação do material.
Com uma técnica utilizada para diferenciar o projeto de uma simples pintura em superfície plana, a mesma ilustração continua nas paredes ao redor. “Não é um adereço na parede, é a parede”, esclarece o professor artista
A obra dá continuidade à iniciativa de humanizar o Campus da universidade e representa três figuras tradicionais do Direito. Minerva, deusa grega da sabedoria, Esfinge, como símbolo de grandeza e Rui Barbosa, em homenagem aos juristas.
O projeto, elaborado por Gilson de Melo Barros e Rafael Branco, assessor de marketing, demorou um mês e meio para ser concluído e não é a primeira obra do professor. “Costumo utilizar projetos dos alunos como disciplina, ocupando os espaços com artes e aumentando o relacionamento entre alunos e professor”, declara Gilson.
A UNISANTA possui diversos painéis temáticos pelas paredes do Campus, situado na Rua Oswaldo Cruz, 277.