Preocupada em promover intercâmbio de informações para que novos estudos sejam desenvolvidos de acordo com as necessidades da Baixada Santista e do setor portuário, além de capacitar mão de obra especializada na área, a Unisanta oferece, para 2011, seis cursos na área portuária, sendo um de lato sensu, dois MBA, um de aperfeiçoamento e dois de extensão.

Sobre os cursos

O curso de Lato Sensu em Logística Portuária – Cadeia Logística Segura habilita o profissional a receber as melhores práticas do mercado de segurança e o gerenciamento de riscos de cadeia logística, fundamental para a sustentabilidade contínua das organizações e o desenvolvimento empresarial. O curso também aborda questões essenciais de organização, planejamento, armazenagem, transporte e distribuição de bens e serviços, além de estudar a movimentação de produtos, escolha do transporte, tipos de mercadorias e custos.

Outra opção é o curso MBA em Gestão de Pessoas no Ambiente Portuário, que tem por objetivo desenvolver conceitos multidisciplinares de gestão de recursos humanos no ambiente portuário, através da aplicação de conhecimentos com origem nas ciências e nos referenciais teóricos da antropologia, ciência política e jurídica, economia, psicologia, sociologia e gestão.

Já o MBA em Gestão Ambiental Portuária visa apresentar propostas de ações e gestão integrada na área portuária, de forma a transformar o porto num ambiente sustentável, de acordo com as normas de certificação ambiental nacional e internacional.

Como Aperfeiçoamento, a Unisanta oferece o curso de Gestão e Tecnologia da Inteligência Portuária. O objetivo é apresentar os novos modelos de gestão, aplicativos, recursos tecnológicos e demais ferramentas administrativas e operacionais necessárias ao melhor desempenho, qualidade, segurança e competitividade, aliado a rígido controle financeiro das empresas do setor portuário.

Na área de extensão, dois cursos abordam a área do porto. O de Gestão e Logística de Petróleo e do Álcool visa capacitar para uma das mais importantes áreas da economia mundial: a gestão da logística aplicada à indústria do Petróleo e do setor sucroalcooleiro. O de Logística Portuária Integrada mostrará temas atualizados de operações de comércio exterior, incluindo as novas realidades do Pré-Sal, da expansão do Porto de Santos e o desafio de atingir 120 milhões de toneladas de cargas movimentadas nos próximos anos.

Outras informações e inscrições Rua Cesário Mota, 24; tel.: (13) 3202-7114 ou www.unisanta.br/posgraduacao. Financiamento em 36 meses, descontos especiais para ex-alunos da Unisanta e funcionários de empresas ou instituições conveniadas.