Coordenadora do Observatório do Migrante, Profª Patricia Gorisch lança livro e faz palestra no Museu da Imigração, em São Paulo

153

Nesta quarta (20/6), Dia Mundial do Refugiado, a docente será entrevistada no Caderno Regional, da Santa Cecília TV.

Coordenadora do Observatório do Migrante instalado na Universidade Santa Cecília (Unisanta) recentemente, a professora Patricia Gorisch lança o livro Migrações Sul-Sul, em coautoria, nesta quinta-feira (21), das 9h30 às 13h, no Auditório do Museu da Imigração, em São Paulo.

Docente do Mestrado em Direito da Saúde e da Faculdade de Direito da Unisanta, Patricia escreveu o capítulo Refugiados e o Direito à Saúde no Brasil, em parceria com Marianna Chaves.

O objetivo do livro é ampliar os conhecimentos sobre os imigrantes no contexto brasileiro e latino-americano. A obra é o resultado da colaboração de 24 profissionais de diversas áreas de conhecimento, atuação e instituições acadêmicas.

Na oportunidade, Patricia realizará uma minipalestra como coordenadora do Observatório do Migrante da Unisanta.

No dia Mundial do Refugiado comemorado nesta quarta-feira (20), Patricia será entrevistada sobre o tema na bancada do Caderno Regional, da Santa Cecília TV.

Currículo – Além de professora na Unisanta, Patricia é pesquisadora em Direitos Humanos nas áreas LGBTI e Refugiados pela Universidade. Pós-doutoranda em Direito Europeu Comparado pela Universitá degli Studi di Messina (Itália), doutoranda em Direito Ambiental Internacional, pesquisadora concursada do CONARE (Comitê Nacional para os Refugiados do Ministério da Justiça e da Segurança Pública do Governo Federal).

Mestre em Direito Internacional e Letras com Complementação Pedagógica em Inglês,  advogada e sócia da Patricia Gorisch Sociedade de Advogadas.

É Diretora Nacional do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família e Presidente Nacional da Comissão de Direito Homoafetivo do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família). Árbitra e Mediadora da Santos Arbitral. Membro da ISFL – International Society of Family Law.

Ligada à Associação Brasileira de Relações Internacionais – ABRI, Membro associada do IBCivil (Instituto Brasileiro de Direito Civil), da American Bar Association e da The National LGBT Bar Association, EUA. Membro da Cruz Vermelha São Paulo (projeto Juventude e Refugiados e da Comissão de Direitos Humanos do IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo).