Projeto de Educação e Desenvolvimento Global visa à estimulação do neurodesenvolvimento de crianças

1056

O programa é aberto ao público e poderá ser reembolsado por plano de saúde. Para mais informações e valores do investimento, acesse o link: conteudo.unisanta.br/educacao-desenvolvimento-global

O Complexo Educacional Santa Cecília, sinônimo de experiência e tradição na Baixada Santista, lança o Projeto de Educação e Desenvolvimento Global que tem como objetivo a aplicação de um programa complementar à sala regular de aula (contraturno) envolvendo, além da criança, familiares, cuidadores e profissionais que atuam no suporte de atenção e estímulos necessários à estimulação do neurodesenvolvimento e promoção da qualidade de vida.

Público-alvo – Crianças de 18 meses a 12 anos de idade com Transtorno do Espectro Autista, Deficiência Intelectual e/ou demais Transtornos Globais do Desenvolvimento.

O programa foi desenvolvido no formato multidisciplinar e contempla as áreas de psicologia, pedagogia, educação física, fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia.

A base teórica do projeto é a ciência de Análise Comportamental Aplicada (ABA, do inglês Applied Behavior Analysis), que visa desenvolver e potencializar habilidades sociais, comportamentais e educacionais. A equipe é composta por especialistas em desenvolvimento infantil e análise do comportamento.

A avaliação e aplicação do programa é individualizado, respeitando a especificidade de cada indivíduo, além da prática de atividades coletivas, estimulando a interação social. São três períodos semanais de participação disponíveis, de 6, 9 e 12 horas, com intervenções em três níveis para atendimentos: moderados, semi-intensivos e intensivos.

Opções de horários – Segunda, terça, quarta e/ou quinta-feira, das 8h20 às 11h20.

Para receber mais informações e valores do investimento, acesse o link: conteudo.unisanta.br/educacao-desenvolvimento-global