O Centro de Educação a Distância da Universidade Santa Cecília – UNISANTA (CED) promove o curso de Auriculoterapia Chinesa em Educação a Distânicia (EAD), a cargo da professora Maria Cecilia Manzi Baroni. O objetivo é capacitar profissionais e estudantes da área da saúde a utilizar o microssistema do pavilhão auricular. A técnica, de fácil aprendizado e aplicação, é um recurso muito eficaz como tratamento único ou coadjuvante a outras terapias, minimizando ou extinguindo disfunções energéticas

Programação: Durante o curso serão abordados os seguintes temas: Introdução à Auriculoterapia Chinesa, Mecanismos Neurofisiológicos, Anatomia do Pavilhão Auricular, Materiais e Técnicas de Aplicação, Reações Normais, Localização dos Pontos Auriculares, Funções dos Pontos Auriculares de acordo com a Escola Chinesa, O Triângulo Cibernético, Diagnóstico das Disfunções, Prática da Técnica de aplicação com a utilização dos diversos materiais, Prática de Tratamentos para Vícios e Obesidade, Tratamentos para Quadros dolorosos Músculo-Articulares (coluna, membro superior e membro inferior) e para Dores Viscerais, Tratamentos para Cefaléias, Stress, Ansiedade, Insônia, Depressão, além da Avaliação Prática.
O curso será realizado em nove semanas, com aulas teóricas e práticas, totalizando 71 horas, sendo 56 horas web quest mais 15 horas presenciais.

Informações sobre as condições de pagamento, início e término do Curso, no Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNISANTA, pelos telefones (13) 3202-7104 ou 3202-7114.