Depois das cinco medalhas nos Jogos Para Pan-Americanos Rio 2007, sendo quatro de ouro e uma de prata, Carlos Farrenberg, o Carlão do Brasil, foi homenageado pela alta direção da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), na manhã desta segunda-feira (27), no Consistório da instituição, com a autorga da Medalha do Mérito Esportivo Ceciliano.

Além dele, também foram homenageados os integrantes da Comissão Técnica responsável pela preparação do paraatleta, o técnico Renato Bartollo e o preparador físico, Ricardo Kojima, também atleta da equipe principal da UNISANTA.

A homenagem contou com a participação de alunos, atletas, professores, técnicos e diretores da UNISANTA. As medalhas foram entregues pela Reitora professora-doutora Silvia Teixeira Penteado, pela presidente do Instituto Superior de Educação Santa Cecília, professora-doutora Lúcia Teixeira Furlani, e o pró-reitor administrativo e presidente da Associação Santa Cecília de Esportes, doutor Marcelo Teixeira.

Nos Jogos Para Pan-Americanos Rio 2007, Carlão foi um dos destaques da equipe brasileira de natação, com cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de prata. Na última terça-feira (21), ele foi homenageado pela Prefeitura de Santos, com a entrega, por parte do prefeito João Paulo Tavares Papa, do Diploma do Mérito Esportivo.

No Para Pan, Carlão conquistou ouro nas provas de 50, 100 e 400 metros nado livre e 100 metros nado de peito, além de uma medalha de prata nos 200 metros medley e um quinto lugar nos 100 metros estilo borboleta, categoria S13, para deficientes visuais.

Carlos Farrenberg, 27 anos, é professor de Educação Física, formado pela Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da UNISANTA, a mesma do seu técnico Renato Bartholo e de seu preparador físico e integrante da equipe principal de natação da UNISANTA, Ricardo Kojima. Carlão conta com o patrocínio da Bartha Engenharia.