Desde o mês de junho é possível ver, em todos os blocos da Universidade Santa Cecília (Unisanta), cartazes de conscientização sobre o consumo de água, contendo frases para reflexão sobre o uso irracional do bem mais valioso do Planeta.
Espalhados em 18 bebedouros e quatro elevadores, a campanha surgiu após um pedido da Dra. Lúcia Teixeira Furlani, presidente da Universidade, para a criação de um conceitode uma campanha de conscientização. “Considerando os inúmeros apelos feitos pelo governo e ongs, pensamos na possibilidade de fazer uso de mídias alternativas que, literalmente, se encontrassem com o público alvo”, explicou Renata Alcalde, coordenadora da Agencia Universitária de Publicidade e Propaganda.
Ao todo, foram dez alunos, entre o 2º e 4º ano do curso de Publicidade e Propaganda, que elaboraram todo o processo de criação da campanha, que demorou duas semanas. “Particularmente, quando os alunos vieram com a proposta de ousar e fugir das mídias tradicionais, já aprovei a idéia”, contou Renata. Os estudantes responsáveis pela campanha foram: Gabriel Mora, Maiara Andronico (4º ano), Larissa Duarte, Rafael Campos, Daniel Martins, Carlos Prior, André Luz, Igor Vilchez, Vagner Greco (3º ano) e Tiago de Souza Eduardo (2º ano).
Para Renata, o resultado foi o esperado. “Fizemos uma pesquisa com 100 pessoas, entre funcionários, professores e alunos de vários cursos. O resultado apontou 92% de satisfação, sendo que o mesmo percentual viu a campanha seja via elevador ou via bebedouro”, completou, parabenizando os alunos da agência e agradecendo a Alta direção pela “confiança e investimento numa idéia criativa e diferenciada”.