Mesmo com as atenções do mundo voltadas para Pequim, a natação regional não pára. Neste sábado (16), último dia de competições do torneio olímpico em piscina, no monumental Cubo D’Água, a piscina do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, abriga mais um Torneio Regional de Juvenil a Sênior, sob a chancela da 7ª. Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista. As disputas têm início às 9 horas.
A competição serve de preparação para as principais competições estaduais e nacionais deste segundo semestre, em particular o Campeonato Brasileiro Absoluto/Troféu José Finkel, a ser realizado de 2 a 7 de setembro próximo, em São Paulo.
UNISANTA DOMINA – A natação da UISANTA dominou de forma absoluta as disputas do 11º. Troféu Ernesto Dutra de Natação, desenvolvido na piscina do Clube Internacional de Regatas. A UNISANTA venceu no feminino, com 453 pontos e no masculino, com 398,50 pontos. A competição, supervisionada pela 7ª. Delegacia da Federação Aquática Paulista, reuniu 314 atletas de 21 equipes da região, Capital e Interior.