Alunos do 4º ano do Curso de Administração da Universidade Santa Cecília (Unisanta) estão disputando a fase de Júri Popular do Prêmio Santander de Empreendedorismo.  Mais de 20 mil projetos de estudantes de todo o País foram inscritos no prêmio, e apenas 150 estão classificados nessa fase.

O grupo da Unisanta é formado pelos estudantes do 8º semestre, Luca Nuñez Serrachioli, Lucas Silverio Marques Marane, Nayara Rezende, Tatiani Oliveira Batista e Yasmin Silva Eliseu Nogueira. Os alunos foram orientados pelo Prof. Carlos Roberto Oliveira.

O projeto inscrito chama-se AmbiL NTY e foi desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso dos estudantes. Trata-se de uma empresa que comercializa um equipamento, em comodato, que absorve biomassa (queima lixo orgânico), acoplado a um evaporador de chorume. O evaporador é uma inovação de mercado, já patenteado por quem o desenvolveu, mas nunca foi desenvolvido. Além disso, funciona através de um sistema de realimentação de energia térmica e água de reuso.

Os três projetos mais votados estarão classificados para a segunda fase de Juri Popular. Os estudantes também poderão se classificar para a fase que envolve análises dos projetos pela banca avaliadora do Prêmio. Desta fase, sairão três ganhadores que não terão ligação ao Júri Popular.

O projeto dos alunos da Unisanta pode ser votado até o dia 16/10, neste link: http://www.santanderuniversidades.com.br/JuriPopular/projeto.aspx?idprojeto=120