No dia 14 de dezembro, às 13h, acontece a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021. Com o intuito de avaliar cerca de 490 mil estudantes concluintes de diversos cursos, a prova é realizada desde 2004 e seus dados são usados para calcular os Indicadores de Qualidade do Ensino Superior.

Neste ano, serão avaliados os cursos da Unisanta de Ciências Biológicas – Bacharelado e Licenciatura (presencial), Educação Física – Bacharelado e Licenciatura (presencial), História (EAD), Letras – Inglês/Português (EAD), Pedagogia (EAD e presencial) e Sistemas de Informação (presencial).

É importante que os alunos se dediquem durante a prova, já que essa avaliação garante certificado, reconhecido no mercado de trabalho, podendo ser requisitado em uma entrevista de emprego.

Segundo o Dr. Sérgio Roberto Trein, que já fez parte do grupo de professores que auxilia na elaboração da prova, uma nota alta no Enade pode abrir portas para o aluno, já que ele mostra que obteve uma boa formação profissional. “Estes indicadores de qualidade têm sido importantes também no mercado, pois as empresas — sabedoras da exigência do exame — cada vez mais procuram e dão preferência por alunos formados nas instituições de melhor desempenho e de melhores indicadores”, disse ele em entrevista ao site Beta.

Bolsas de estudo – Além da relevância no currículo, uma boa nota na prova pode te dar até 50% de desconto na mensalidade. A Unisanta irá conceder bolsas de estudo para todos os alunos que obtiverem pontuações altas. Esse desconto pode ser usado em um novo curso de graduação, uma pós-graduação ou para o filho no Colégio Santa Cecília.