As alunas do 3º ano do Curso de Ciências Biológicas – Biologia Marinha da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Ana Paula Almeida, Priscila Pandolfo e JulianaTeixeira Gonçalves foram selecionadas num processo que envolveu 400 alunos inscritos, através dos trabalhos apresentados à comissão para estagiar no Parque Estadual da Ilha do Cardoso (PEIC). O estágio começa em dezembro, com término em março de 2008.

PEIC – O PEIC está localizado no município de Cananéia, no Litoral Sul de São Paulo. Criado pelo Decreto Nº 40.319 de 03/07/1962 e abrangendo uma área de 15.100ha, o PEIC integra o Complexo Estuarino-Lagunar de Iguape-Cananéia-Paranaguá, que se estende por 200km de litoral desde Peruíbe (SP) até Paranaguá (PR).

É considerado um dos principais criadouros de espécies marinhas do Atlântico Sul, sendo prioritária a sua conservação. Abrange um conjunto de lagunas, braços de mar, estuários, barras, ilhas e morros isolados.