Com o desejo de sair de sua zona de conforto, conhecer outra cultura e agregar conhecimentos na vida acadêmica e profissional, a estudante Vitória Cristina Braga Brito, do terceiro ano de Farmácia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), está fazendo intercâmbio em Portugal.

A aluna foi aceita para cursar dois semestres na Universidade de Coimbra, após um processo de seleção na coordenadoria de internacionalização da Unisanta. “Além da vontade que eu já tinha faz uns anos de fazer um intercâmbio, tive o apoio dos professores e do coordenador do curso, o Prof. Walber Toma e o auxílio do Prof. Daniel Siquieroli durante todo o processo”, disse a aluna.

Em Coimbra, Vitória irá cursar nove matérias, sendo cinco no primeiro semestre e quatro no segundo, entre os meses de setembro de 2019 a julho de 2020. Dentre as disciplinas estão: Biotecnologia Farmacêutica; Comunicação e Marketing Farmacêutico; Dermofarmácia e Cosmética; Nutrição Humana; Virologia; Assuntos Regulamentares do Medicamento; Botânica Farmacêutica; Plantas Medicinais; Tecnologia da Produção de Vacinas e Adjuvantes.

“Além do contato com outra cultura, novas experiências e o crescimento pessoal espero que essa experiência internacional agregue tanto no meu currículo profissional quanto no meu aprendizado acadêmico. Procurei montar uma grade com matérias que podem ser a base do meu mestrado para me indicar um caminho após a graduação”, afirmou.