Haverá em “esquenta” a partir das 17h, com apresentação de Eduardo Ricci e de um convidado. Aberto ao público, mas é necessário se inscrever previamente. O Ciclo prosseguirá até novembro, em quintas-feiras intercaladas.

Após a imersão no Centro Histórico com o Passeio Cultural – Santos Cine Afetiva, o Cineclube Lanterna Mágica – Unisanta convida a todos a mergulhar na Paris de Woody Allen por meio do filme “Meia-Noite em Paris”(2011, EUA),  na próxima quinta-feira (19/09), a partir das 17h30, na Sala Maurice Legeard de Cinema (Bloco E, 5º andar – Unisanta). A exibição faz parte da programação do “Ciclo Para Sempre Cinema”.

Haverá  um esquenta a partir das 17h, com uma live via facebook que terá como tema o “Cinema de Woody Allen”. A apresentação ficará por conta do cineasta e professor coordenador do LabCine – Unisanta, Eduardo Ricci, com presença de um convidado especial. De forma afetiva o Ciclo faz a mistura de grandes amores: o café, jogos de tabuleiro e cinema, tudo isso acompanhado de um sabor francês que dialoga com o filme exibido logo após. O Ciclo seguirá com a programação até novembro, acontecendo sempre em quintas-feiras intercaladas. Os interessados devem fazer reserva através do formulário https://forms.gle/5wPfoHqYkiGfixXZ8 ou pelo e-mail: cinelanternamagica@gmail.com

Sinopse: Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida  o levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

PROGRAMAÇÃO:

03/10 – Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças – Michel Gondry

17/10 – Deixa a Luz do Sol Entrar – Claire Denis

24/10 – Dor e Glória – Pedro Almodóvar

07/11 – A definir