A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas para seis (6) s cursos de Pós-Graduação na área de educação. São eles: Alfabetização e Letramento, Pedagogia Empresarial, Pedagogia Waldorf, Psicopedagogia Institucional e Clínica, Coordenação Pedagógica e Educação Infantil. As aulas terão início em agosto de 2013.

O curso em Alfabetização e Letramento tem como público alvo licenciados em Pedagogia e Letras  e demais profissionais interessados em compreender melhor os conceitos e metodologias no processo de alfabetização e letramento. O intuito é proporcionar especialização nas teorias e metodologias quanto à aquisição da aprendizagem da leitura e escrita de crianças, jovens e adultos e facilitar o desenvolvimento de práticas docentes no processo de ensino-aprendizagem da leitura e escrita.

Pedagogia Empresarial – Desenvolve competências, habilidades e conhecimentos fundamentais à gestão de pessoas, nas organizações de diferentes setores educacionais, gestão do capital intelectual, humano, social e profissional, viabilizando o desenvolvimento e a integração de indivíduos e equipes em rede de trabalho. Procurar desenvolver competências para dinamizar o setor educacional, qualificando e desenvolvendo os profissionais das empresas, realizando pesquisas nesta área do saber.

Compõem o público alvo pedagogos, psicólogos, gestores estratégicos, administradores, assistentes sociais e demais profissionais que atuam na área da Educação, das organizações ou profissionais graduados que queiram atuar na área, são o que compõem o público alvo.

Pedagogia Waldorf – Princípios e Fundamentos – Com duração de 18 meses, o curso tem como foco o desenvolvimento de professores para atuarem na educação infantil e no ensino fundamental para capacitá-los a aprender a conhecer o mundo e a si mesmo, buscar a essência das coisas através de uma metodologia fenomenológica e aprender a olhar os diversos conteúdos na sua qualidade intrínseca. Neste sentido, as artes e vivências práticas serão a grande ferramenta de trabalho na conquista de uma nova maneira de olhar o mundo.

Psicopedagogia: Institucional e Clínica – Especializar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e dos obstáculos e dificuldades que se interpõem à sua consecução, para a análise e intervenção institucional e clínica no processo de aprendizagem. Proporcionar aos alunos os instrumentos teóricos e técnicos sobre os fundamentos da Psicopedagogia, qualificando suas práticas em diferentes espaços em que ocorrem os processos de aprendizagem.

Coordenação Pedagógica – Tem o objetivo de preparar profissionais envolvidos em atividades pedagógicas para o exercício das funções educacionais, de processos, de coordenação pedagógica, entre outros. É dirigido a pedagogos e demais profissionais que queira ampliar os conhecimentos na área.

Educação Infantil – Tem como público-alvo licenciados em Pedagogia e demais membros do magistério em exercício em instituições de educação infantil, coordenadores pedagógicos, assessores ou dirigentes de órgãos executivos ou normativos de sistemas educacionais; profissionais de órgãos públicos, privados ou entidades com atribuições de planejamento, gestão ou controle de educação e pessoas interessadas no assunto.

A Universidade oferece descontos especiais para grupo de amigos, empresas conveniadas, alunos e ex-alunos da Unisanta.

Outras informações sobre esses e outros cursos de especialização, aperfeiçoamento e extensão podem ser obtidas pelo site www.unisanta.br/posgraduacao, pelo telefone (13) 3202-7101 ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica na Rua Cesário Mota, 24, no Boqueirão, em Santos.