Inscrições estão abertas para as aulas,  que começam em agosto

A experiência de especialistas em meio ambiente no porto e nas empresas da Baixada Santista é um dos atrativos do curso de pós-graduação MBA de Controle e Gestão Ambiental que a Universidade Santa Cecília  (Unisanta) iniciará em agosto. “É o único curso da região que fornece condições para a integração dos estudos das áreas de ar, água e solo, de uma forma integrada, com aulas teóricas e práticas para maior fixação dos temas abordados”,  afirma a coordenadora, dra. Eliane  Marta  Quinõnes  Braz.

O MBA em Controle e Gestão Ambiental da Unisanta  tem como objetivo formar um profissional que atenda  às exigências do mercado em meio ambiente para atuação nas empresas da região e do grande ABC e do Porto de Santos.

Forma profissionais na área de gestão e meio ambiente, no controle ambiental, na área técnica de tratamento de água e esgoto e efluentes industriais, resíduos sólidos, recursos energéticos, poluição de solo e do ar, gestão costeira, com base em sólido conhecimento científico e profissional.

Eles podem atuar na área técnica e administrativa das indústrias e no serviço público das prefeituras, secretarias do Estado, nos setores de saneamento, auditoria ambiental, licenciamento e passivo ambiental,  administração ambiental e saúde pública, em funções para as quais é indispensável uma visão profunda dos aspectos impactantes ao meio ambiente.

A carga horária é de 400 horas, divididas em 15 meses. As aulas começam a partir do dia 12 de agosto (segunda-feira) e serão realizadas  às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 23 horas.

Informações na Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unisanta, Rua Cesário Mota, 24, no Boqueirão, em Santos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22 horas e aos sábados, das 8h às 12h. Informações no site www.unisanta.br/posgraduacao, e-mail cursospos@unisanta.br ou pelo telefone (13) 3202-7104.