#Unisanta60anos – Fundador e presidente da XP Inc., Guilherme Benchimol participa da Semana de Administração e Ciências Contábeis da Unisanta, dia 21/10

169

Atividade integra a programação de comemoração dos 60 anos do Complexo Educacional Santa Cecília.

Investimentos e Mercado será o tema abordado por Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo do Conselho de Administração da XP Inc., na Semana de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Santa Cecília – Unisanta, no próximo dia 21/10.  Alunos da instituição e o público em geral poderão participar do bate-papo on-line, às 19h30, no canal do Youtube da Unisanta. O público externo poderá fazer a inscrição para o evento neste link.

Sobre o palestrante – Carioca, formado em economia pela UFRJ, Benchimol iniciou sua carreira aos 18 anos, como estagiário em uma corretora de valores. Na sequência, trabalhou em outras duas corretoras, onde acabou sendo demitido da última delas, aos 24 anos.

De acordo com o presidente executivo: “o que em um primeiro momento foi encarado como fracasso pessoal, na verdade foi o início de uma grande mudança na minha vida: passei de desempregado a empreendedor, quando decidi abrir meu primeiro escritório de agente autônomo em Porto Alegre, em maio de 2001. Naquele momento decidi que não aceitaria mais não ter total controle sobre minha vida profissional”.

Junto de seu sócio da época, em um espaço de 25 metros quadrados e 10 computadores usados comprados em uma lan house, começou a grande virada de sua vida. “Notamos que a maioria das pessoas não sabia como investir em renda variável ou tinha insegurança na hora de fazer seus primeiros negócios. Foi desse insight que a XP Investimentos passou a quebrar paradigmas no mercado, investindo em educação para conseguir os primeiros clientes”, explica.

Desde então, segundo o economista, seu maior propósito passou a ser ajudar o brasileiro a investir melhor, oferecendo assessoria de investimentos, taxa zero e ampla variedade de produtos.

“Com essa fórmula, o negócio ganhou corpo e transformou poupadores em investidores de verdade – hoje atendemos mais de 3 milhões de clientes e possuímos mais de R$ 820 bilhões de investimentos sob custódia. Me orgulho muito de olhar para trás e ver tudo que construímos até aqui. Eu, que sonhava em ser tenista profissional, trouxe para o meu universo empresarial e para a minha vida algumas das qualidades dos esportistas: competitividade, resiliência e disciplina. Sem dúvida, o que me move é estar sempre buscando um novo desafio”, afirma.

Segundo Benchimol: “minha maior motivação vem de mostrar a todos nossos colaboradores que não existem limites para quem realmente sonha grande, tem os pés no chão e dá um passo de cada vez. Certamente estamos apenas no começo de uma grande jornada”.