Pós em Justiça Restaurativa inicia seu ano letivo com aula remota aberta ao público, neste sábado (30/05)

139

A pós-graduação Lato Sensu em Justiça Restaurativa, inédita no estado de São Paulo, estreia seu período acadêmico neste sábado, dia 30, com uma aula magna remota (devido às diretrizes dos órgãos de saúde competentes, frente à pandemia do COVID-19), aberta a todos os interessados no curso, que posteriormente terá o início prático dos estudos em uma aula restrita aos já matriculados, neste mesmo dia.

A aula magna terá início às 9h30 e contará com a presença ilustre da psicóloga, docente emérita do curso e consultora com notoriedade nacional e internacional em Justiça Restaurativa, Monica Mumme. O encontro será pela plataforma Google Meet (http://meet.google.com/bpp-qhcv-rag) e terminará às 12h30.

Posteriormente à aula magna, será realizada a primeira aula restrita aos alunos já matriculados, com a disciplina: “Sistema de Convivência à Luz da Justiça Restaurativa”, a ser ministrada pela Profª Me. Liliane Claro de Rezende, juntamente com a Profª Drª Selma Martinez Simões Rodrigues de Lara, ambas, além de docentes, coordenadoras do curso. A reunião se inicia às 14h e vai até às 16h30 do sábado.

A pós-graduação Lato Sensu em Justiça Restaurativa propõe trazer aos envolvidos uma nova filosofia de vida, fundamentada na metodologia dos Círculos de Construção de Paz, da professora norte-americana Kay Pranis, que destaca e aprimora um olhar mais empático sobre a sociedade. Não tendo, desta forma, um público-alvo muito específico, pois é aplicável a interessados das diversas áreas de conhecimento.

Benefícios – As inscrições podem ser feitas aqui. A Unisanta oferece 25% de desconto para matrículas antecipadas (1ª parcela). Promoção por tempo limitado. Descontos especiais para grupos de amigos, empresas conveniadas, alunos e ex-alunos da Unisanta. Financiamento das mensalidades via CredIES.

Outras informações podem ser obtidas no site www.unisanta.br/posgraduacao ou pelo
e-mail posgraduacao@unisanta.br