Junho Vermelho: curso de Pedagogia EAD da Unisanta engaja-se para arrecadar sangue e conscientizar sobre a doação

136

O mês de junho é marcado nacionalmente pelo Junho Vermelho, uma campanha que busca incentivar a doação de sangue e conscientizar a população sobre a importância desse da doação. A partir disso, o curso de Pedagogia EAD da Universidade Santa Cecília (Unisanta) está engajado em uma iniciativa significativa para contribuir com a causa.

Atualmente nove alunas do 5º semestre do curso de Pedagogia da Unisanta estão à frente do projeto de extensão “Doe Sangue, Doe Vida”. De 22 a 29 de junho de 2024, as estudantes vão estar no Hemonúcleo de Santos, localizado na Rua Oswaldo Cruz, 197 – Hospital Guilherme Álvaro, das 08h às 12h30, promovendo o evento “Junho Vermelho”.

O principal objetivo desse projeto é informar, conscientizar e motivar a doação de sangue, contribuindo para o abastecimento do Hemonúcleo, que atende toda a Baixada Santista. Durante os dias de doação, serão distribuídos brindes aos doadores, como forma de agradecimento por seu gesto solidário.

Esta não é a primeira vez que as alunas do curso de Pedagogia da Unisanta se envolvem em projetos de extensão voltados para a sociedade. No ano passado, realizaram o “Ser Criança”, uma iniciativa que beneficiou a Casa Crescer e Brilhar, localizada no Jockey Club, em São Vicente. Além disso, também já promoveram o projeto “Mar Azul”, que teve como foco a conscientização ambiental na praia da Biquinha, em São Vicente.