Curso superior de Gestão Hospitalar EAD recebe nota máxima na avaliação do MEC

127

O curso superior de Gestão Hospitalar EAD da Universidade Santa Cecília – Unisanta obteve a nota 5 (escala 1 a 5) do Ministério da Educação (MEC) na renovação de seu reconhecimento. Com elogios a objetivos do curso, conteúdos curriculares, metodologia, atividades de tutoria, equipe multidisciplinar e outros itens avaliados, a comissão avaliadora do MEC realizou a visita virtual com professores e profissionais envolvidos na infraestrutura que torna o curso especial para os alunos.

Para o professor Marcelo Cruz, diretor de EAD, nota máxima em um processo tão complexo é de fato muito importante para a Universidade: “A Unisanta trabalha focada em oferecer o que há de melhor em Educação aos seus alunos e comunidades em que atua. Essa missão é sustentada ao longo dos seus 64 anos de existência. EAD segue essa missão, prova disso são as excelentes notas do MEC nos processos de reconhecimento de todos os seus cursos. A nota máxima mostra o quanto todo o esforço acadêmico, pedagógico, de professores e tutores e de infraestrutura é reconhecido pelo MEC. São notas difíceis de se obter na modalidade a distância, mas a seriedade da Unisanta EAD da faz com que isso ocorra”.

Pontos elogiados pela comissão:

“A Unisanta, seguindo seus valores no CST em Gestão Hospitalar, apresenta atualizações em seus Currículos e constantes alterações para promover o desenvolvimento de seus egressos, acompanhando as tendências mercadológicas locais e regionais. Considerando assim uma renovação e atualização na área de atuação, o que demonstra ser um curso diferenciado em sua área e que permite aos docentes alteração e ofertar suporte para o desenvolvimento de novos conteúdos”.

“Verificamos na visita virtual in loco que para este indicador foi atribuída a nota 5, porque constatamos que a metodologia descrita no PPC, na página 34, é aplicada na totalidade das suas disciplinas da grade curricular. A metodologia é operacionalizada por meio de uma plataforma, em que está estruturado todo seu ambiente virtual de aprendizagem (AVA). O processo é dinâmico e os professores desenvolvem seus conteúdos e aplicam aos seus docentes tendo sua aplicabilidade no dia a dia dos alunos nas empresas, dando a oportunidade da aplicabilidade entre experiência e prática”.

“A equipe da Unisanta é formada por profissionais de diferentes áreas do conhecimento, tais como: diretor, coordenadores administrativos, coordenadores pedagógicos, docentes, tutores, desenvolvedores de TI, designers instrucionais; equipe de gravação e edição; secretárias, dentre outros. A equipe é responsável pela concepção, produção e disseminação das tecnologias e metodologias, bem como pelos recursos educacionais para a efetivação do processo de ensino e aprendizagem oferecido na modalidade a distância. A equipe possui um plano de trabalho e processos formalizados, estando tudo documentado e implementado no Centro de Educação a Distância”.