De forma pioneira na Baixada Santista, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) iniciou , em fevereiro de 2012, o Curso Superior de Segurança Pública. Ministrado na modalidade Ensino a Distância (EaD), terá duração de dois anos e está vinculado à Faculdade de Direito da Unisanta. A direção fica a cargo de Norberto Moreira da Silva e a coordenação é da profa. Fabíola Andréa Chofard Adami.

O Curso tem por objetivo envolver o domínio de dispositivos administrativos, legais e profissionais específicos, além do estudo em Direitos Humanos. Possibilitará que o aluno conheça as instituições de segurança pública existentes na sociedade, suas peculiaridades, além da própria sociedade civil e da criminalidade.

Formam o público-alvo os portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, além dos profissionais que militam ou pretendem ingressar na área da segurança pública (membros das Forças Armadas, Policiais Civis Estaduais, Federais e Militares, Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, pesquisadores e gestores de políticas públicas na segurança pública). Também é destinado aos profissionais da segurança privada, participantes de ONG´s, PPP’s e o público em geral, interessado no assunto.

O profissional formado poderá atuar nas áreas administrativas, seções e departamentos em campos relacionados à segurança pública; realizar planejamento estratégico, analisando os reflexos socioeconômicos, políticos e culturais, relacionando-os com os indicadores do setor; além de gerenciar jurídica e operacionalmente as crises inerentes ao exercício das funções de segurança pública.

Outras informações: (13) 3202-7101 ou www.unisanta.br/ced.   A profa. Eveline Cavalcante é a coordenadora do Centro de Educação a Distância da Unisanta (CED).