Semana Jurídica da Unisanta terá palestras e mostra de trabalhos científicos

592

Como parte da programação, o fundador do curso de Direto da Unisanta, Dr. Norberto Moreira da Silva (in memoriam), terá seu nome eternizado na Biblioteca de Direito, pelo reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados

A Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza, de 22 a 26 de agosto, a Semana Jurídica Unisanta 2022, com renomados palestrantes da área.

A abertura do evento acontece no dia 22/8, às 19h30, com a presença da alta direção da Unisanta. Na sequência, o advogado Marcos da Costa ministrará a palestra “A Justiça Pós-Pandemia”, no Auditório do Bloco E – Rua Cesário Mota, 8.

Já no dia 23/8, às 9h30, no Consistório do Bloco M – Rua Oswaldo Cruz, 277, será realizada a palestra “Talentos Unisanta”, a cargo de Luiz Fernando Zambrana Ortiz, professor concursado de Direito Ambiental da Academia de Polícia Civil de São Paulo e Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, e de Raphael Meirelles de Paula Alcedo, advogado trabalhista. Presidente da Ordem dos Advogados – Santos.

Na noite do dia 24 de agosto, às 19h, no Auditório do Bloco E, o tema proferido será “Tributação e Garantia de Direitos Fundamentais”, por Galderise Fernandes Teles. Galderise é advogado tributarista e Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo (TIT/SP). Professor em cursos de especialização e extensão em Direito Tributário, é ainda Mestre e Doutor em Direito Tributário pela PUC/SP e Especialista em Direito Tributário pela PUC/COGEAE.

“O Psicopata Serial Killer e a Reação Estatal” é o tema do dia 25 de agosto, às 9h30, no Auditório do Bloco E. O palestrante será Ricardo Duran, advogado criminalista e Mestre em Direito da Saúde pela Unisanta.

Homenagem póstuma – No dia 26/8, a programação tem início às 18h30, com a homenagem in memoriam ao nosso querido e inesquecível colaborador Dr. Norberto Moreira da Silva, que terá seu nome eternizado na Biblioteca de Direito da Unisanta, pelo reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à frente da Faculdade de Direito, desde a sua fundação.  A Biblioteca fica localizada no Bloco M – 1.º andar – Rua Oswaldo Cruz, 277.

Após a homenagem, a presidente da OAB/SP, Patrícia Vanzolini, e o vice-presidente da entidade, Leonardo Sica, discorrerão sobre o tema Violência contra a Mulher. A Dra. Patrícia é advogada criminalista e Mestre e Doutora em Direito Penal. Ela é autora do Manual de Direito Penal. Já o Dr. Leonardo Sica é advogado criminalista e Mestre e Doutor em Direito Penal pela USP. O encontro será no Auditório do Bloco E.

Ainda como parte da programação, acontecerá a 6.ª Mostra de Trabalhos Científicos da Unisanta, com pesquisas de alunos dos 5ºs anos da Faculdade de Direito.