Prouni divulga resultado da 2.ª chamada nesta quinta (1º/9)

93

Segundo o novo edital do Diário Oficial da União, que será publicado nesta quarta-feira (31/8), os estudantes poderão verificar o resultado da segunda chamada do processo do Programa Universidade para Todos (Prouni) a partir da próxima quinta-feira (1º/9), na página do Acesso Único.

Inicia-se, nesta mesma data, o período para que os alunos pré-selecionados façam a comprovação de suas informações enviadas no momento da inscrição. Com o intuito de que os estudantes pré-selecionados tenham um tempo maior para ratificar esses dados, o prazo, que estava previsto para se encerrar em 8 de setembro, foi alongado para o dia 13 de setembro.

Como forma de incentivar o ingresso dos estudantes ao curso superior, a Universidade Santa Cecília oferece um amplo programa de benefícios e é credenciada nos programas Prouni (100% de bolsa) e Fies (até 100% de bolsa). Além disso, também oferece Crédito Universitário – CredIES Unisanta, pelo qual o aluno paga somente 50% da mensalidade durante o curso, e o restante, depois de formado.

Importante destacar que os alunos pré-selecionados devem comparecer, de forma presencial ou virtual, às instituições de ensino em que foram pré-selecionados e apresentarem toda a documentação necessária ou devida.

O edital também informará as datas para o estudante que quiser concorrer na lista de espera, além, claro, a lista da segunda chamada para o Prouni. Entre os dias 21 e 22 de setembro, ele deverá manifestar seu interesse e aguardar a divulgação do resultado. Caso seja pré-selecionado, o aluno deverá entregar toda documentação até o dia 30 de setembro.

Calendário do Prouni: 2.ª chamada e lista de espera

Resultado dos candidatos pré-selecionados: 1º de setembro;

Comprovação de informações: 1 de setembro a 13 de setembro;

Manifestação de interesse na lista de espera: 21 e 22 de setembro;

Divulgação do resultado da lista de espera: 26 de setembro;

Comparecimento dos candidatos para entrega da documentação: 26 de setembro a 30 de setembro.

Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Universidade

Para dúvidas, entre em contato com a Unisanta pelo WhatsApp: (13) 3202-7146 – opção 5, das 8h às 20h30, e-mail nrs@unisanta.br ou presencialmente, na Rua Oswaldo Cruz, 277, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 11h30.