Na próxima terça-feira (23), às 19h, será realizada a inauguração do novo laboratório do curso de graduação em Nutrição da Universidade Santa Cecília. O Laboratório de Técnica Dietética do curso de Nutrição, localizado no Bloco B da Unisanta, sala B32 – 3º andar, é um ambiente primordial para a formação do profissional na área. O estudante irá vivenciar práticas das disciplinas de Técnica Dietética, Gastronomia Aplicada à Nutrição Clínica e Tecnologia de Alimentos.

Na oportunidade, o Complexo Educacional Santa Cecília homenageará Américo Carreira Vieira, eternizando sua trajetória como um dos ícones da gastronomia santista, com seu nome na placa de batismo da sala do Laboratório de Técnica Dietética.

“Foram comprados equipamentos da mais alta qualidade, estamos investindo em toda a estrutura do campus para que os alunos possam retornar no segundo semestre com toda vontade e também toda a qualidade de que a Unisanta sempre dispõe”, explica a Dra. Caroline Simões Teixeira Perrella, diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da Unisanta.

O espaço é destinado ao aprendizado das técnicas de elaboração de Fichas de Preparação, diferentes modos de preparos, modificações alimentares e alterações sensoriais. Também serão realizados projetos de pesquisa e extensão que envolvam a produção e manipulação de alimentos.

“O laboratório foi elaborado de uma forma muito especial, com tecnologia de ponta, e será um diferencial porque não terá nenhum curso de graduação tão bem equipado quanto o nosso”, compartilha a coordenadora do curso, Profa. Angela Ilha.