O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do 2.° semestre vai convocar, a partir desta segunda (22), os candidatos aprovados na lista de espera, conforme o edital do programa. É preciso ficar atento à chamada, isso porque, sempre que um aluno classificado nesta etapa não efetivar sua matrícula, a vaga retorna ao sistema e é repassada a outro estudante. A lista de chamada está disponibilizada no site do Fies.

Como forma de incentivar o ingresso dos estudantes ao curso superior, a Universidade Santa Cecília oferece um amplo programa de benefícios e é credenciada nos programas Prouni (100% de bolsa) e Fies (até 100% de bolsa). Além disso, também oferece Crédito Universitário – CredIES Unisanta, pelo qual o aluno paga somente 50% da mensalidade durante o curso, e o restante, depois de formado.

O que é o Fies?

Instituído pela Lei n.º 10.260, de 12 de julho de 2001, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que visa conceder financiamento a alunos em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), oferecidos por instituições de educação superior, não gratuita, ligadas ao programa.

O Fies concede juro zero, desde 2018, a quem mais precisa e uma escala de financiamento, que varia de acordo com a renda familiar do candidato.

O financiado começa a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda. Isso vai fazer com que os encargos a serem pagos diminuam bastante.

Cronograma do Fies

Inscrições: de 9 a 12 de agosto;

Resultado da chamada única e lista de espera: 16 de agosto;

Prazo para complementação das inscrições dos pré-selecionados na chamada regular: 17 a 19 de agosto;

Prazo para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera: 22 de agosto a 22 de setembro.

Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Universidade

Para dúvidas, entre em contato com a Unisanta pelo WhatsApp: (13) 3202-7146 – opção 5, das 8h às 20h30, e-mail nrs@unisanta.br ou presencialmente, na Rua Oswaldo Cruz, 277, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 11h30.