Maria Cristina Gontijo, docente e coordenadora do Núcleo de Estudos Portuários e Marítimos (NEPOMT) da Universidade Santa Cecília, estará representando a Instituição no 1º Simpósio de Derecho Ambiental, organizado pela Associação Brasileira de Direito da Energia e do Meio Ambiente (ABDEM), em parceria com a Universidad de Salamanca, na Espanha. De forma virtual, o evento acontece nos dias 02 e 03 de março através de uma transmissão no canal ABDEM Oficial, no Youtube.

Contando com o apoio institucional da Unisanta, o tema central do Simpósio será
Environmental, Social and Governance – ESG. Além de palestras com nomes como Eduardo Fortunato, presidente do IBAMA, o evento recebe, até o dia 17 de fevereiro, a submissão de resumos expandidos relacionados ao tema, que serão analisados, recebendo uma certificação da ABDEM e da Universidad de Salamanca, com a possibilidade de publicação.

A docente da Unisanta será uma das coordenadoras que irão analisar os trabalhos. Separados em 9 grupos temáticos (GTs), Maria ficou responsável pelos resumos expandidos com a temática Saúde e Meio Ambiente.

“O Simpósio promovido pela ABDEM e pela Universidade de Salamanca é um dos exemplos de como a tecnologia favorece a difusão do conhecimento por meio da participação de estudantes, profissionais e pesquisadores em prol de discussões relacionadas à Governança Socioambiental (ESG). E a Unisanta, como renomado centro de pesquisas no Brasil, não poderia estar fora deste evento de tamanha importância não só para a academia, mas para o setor público e privado. É motivo de orgulho que professores e pesquisadores da instituição sejam convidados a coordenar Grupos de Trabalho em evento que tem repercussão não só no Brasil, mas no exterior”, falou Maria.

Para os interessados em inscrever seu trabalho ou saber a agenda completa do evento, basta acessar este link.