Pós-doutoranda e palestrante internacional, a professora de Direito Patrícia Gorisch lança obra coletiva em São Paulo, dia 13/4

132

Patrícia é coautora de um capítulo do livro que tem como tema ‘Migrações’, área sobre a qual é consultora e palestrante, inclusive no exterior.

Patrícia Gorisch, professora do curso de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta), participa da obra coletiva “Migrações Sul- Sul”, na qual é coautora de um capítulo a respeito dos ‘Refugiados e o Direito à Saúde no Brasil’. A obra será lançada dia 13/4 (sexta-feira), às 9h30, na Missão Paz, em São Paulo, Sala Scalabrini, Rua do Glicério, 225 – Liberdade, São Paulo.

O objetivo do livro é ampliar os conhecimentos sobre os imigrantes no contexto brasileiro e latino-americano. A obra é o resultado da colaboração de 24 profissionais de diversas áreas de conhecimento, atuação e instituições acadêmicas.

Na oportunidade, Patrícia falará sobre sua experiência como pesquisadora e sobre o mestrado de Direito da Saúde da Unisanta.  Mesa-redonda com refugiados, migrantes e palestras estão no cronograma.

Interessados podem se inscrever pelo site: cem@missaonspaz.org

Pós-doutorado na Itália

Além de professora na Unisanta, Patrícia é pesquisadora em Direitos Humanos nas áreas LGBTI e Refugiados pela Universidade. Pós-doutoranda em Direito Europeu Comparado pela Universitá degli Studi di Messina (Itália), doutoranda em Direito Ambiental Internacional, pesquisadora concursada do CONARE (Comitê Nacional para os Refugiados do Ministério da justiça e da Segurança Pública do Governo Federal).

Mestre em Direito Internacional  e Letras com Complementação Pedagógica em Inglês,  advogada e sócia da Patrícia Gorisch Sociedade de Advogadas.

É Diretora Nacional do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família e Presidente Nacional da Comissão de Direito Homoafetivo do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família). Árbitra e Mediadora da Santos Arbitral. Membro da ISFL – International Society of Family Law.

Ligada à Associação Brasileira de Relações Internacionais – ABRI, Membro associada do IBCivil (Instituto Brasileiro de Direito Civil), da American Bar Association e da The National LGBT Bar Association, EUA. Membro da Cruz Vermelha São Paulo (projeto Juventude e Refugiados e da Comissão de Direitos Humanos do IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo).

Patrícia Gorisch em palestra.